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Mídia Programática

Display IAB

Alcance rápido e preciso de audiência. Veiculando sua campanha no Display, conseguimos passar a mensagem certa para o usuário certo na hora certa!

  • Desktop & Mobile

  • Peça em imagem (.jpeg, .gif ou .png) ou HTML 5 (.zip)

  • Comercializado por CPM

  • Especificações de criação

    • Dimensões necessárias:

    • 300x250

      160x600

      300x600

      320x480

      320x50

      728x90

      970x250

    • Incluir call to action na criação

  • Requisitos técnicos

    • Fornecer URL de destino

    • Fornecer imagem de backup (se HTML 5)

    • Retina (@2x): permitido, mas opcional (dobrar as dimensões do criativo)

    • Duração máxima da animação: 15 segundos

    • Looping: não

    • Peso máximo:

    • 150kb (se imagem nas plataformas Google e Yahoo)

      200kb (se HTML 5)

      50kb (se imagem na plataforma Amazon)

    • Borda: 1px (quando houver fundos claros)

  • Prazos e boas práticas

  • Implementação da click tag

  • Compartilhar formato

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Mídia Programática

Vídeo Linear

Exibido antes, durante ou após o conteúdo, esse formato é ideal para veicular sua mensagem em vídeo.

  • Desktop & mobile

  • Anúncio em vídeo (.mp4)

  • Comercializado por CPM ou CPV

  • Requisitos técnicos

    • Fornecer URL de destino

    • Resolução (vídeo): 1920x1080

    • Peso máximo (vídeo): 100mb

    • Duração máxima (vídeo): 30 segundos

  • Prazos e boas práticas

  • Implementação da click tag

  • Compartilhar formato

Formatos rich media exclusivos e interativos

Mídia Programática

Áudio

Sua mensagem nos ouvidos de toda a sua audiência com apenas um clique! Com o formato de áudio, sua campanha é veiculada nas mais diversas plataformas de streaming.

  • Desktop & mobile

  • Anúncio em áudio (.mp3)

  • Comercializado por CPM ou CPL

  • Requisitos técnicos

    • Fornecer URL de destino

    • Peso máximo (áudio): 1MB

    • Duração máxima (áudio): 30 segundos

  • Prazos e boas práticas

  • Implementação da click tag

  • Compartilhar formato

Formatos rich media exclusivos e interativos

Mídia Programática

Native Display

Discreto, mas eficaz e de altíssimo retorno, o Native Display garante uma torrente de pageviews e alcance para a sua campanha!

  • Desktop & mobile

  • Anúncio nativo

  • Materiais necessários:

    • Logotipo (obrigatório):

    • Proporção: 1:1

      Dimensões: até 200x200

      Formato: JPEG ou PNG

      Peso máximo: 2MB


    • Imagem (obrigatório):

    • Proporção: 1.91:1 (padrão)

      Dimensões: 1200x627

      Proporção: 1:1 (mobile)

      Dimensões: 627x627

      Formato: JPEG ou PNG

      Peso máximo: 2MB


    • Vídeo (opcional):

    • Proporção: 16:9 (recomendado)

      Dimensões: 640x360


      Proporção: 4:3

      Dimensões: 640x480

      Formato: MP4, M4V ou MOV

      Peso máximo: 1GB


    • Textos para o anúncio:

    • Nome do anunciante: até 35 caracteres

      Título: até 50 caracteres

      Corpo do texto: até 150 caracteres

      URL de destino: até 2048 caracteres

      URL de visualização: até 35 caracteres

      Call-to-action (CTA): até 10 caracteres


  • Requisitos técnicos

    • Fornecer URL de destino

  • Prazos e boas práticas

  • Implementação da click tag

  • Compartilhar formato

Mídia Programática

YouTube Trueview

Só o Brasil tem 83 milhões de usuários ativos mensais na plataforma e, com certeza, sua audiência está lá! Já imaginou poder alcançá-la com os 15 segundos obrigatórios de anúncio antes, durante e depois do vídeo a ser consumido?

  • Desktop & mobile

  • Anúncio em vídeo (URL do YouTube)

  • Comercializado por CPV

  • Requisitos técnicos

    • Fornecer URL de destino

    • Fornecer call-to-action (CTA): até 10 caracteres

    • Fornecer texto para título: até 15 caracteres

    • Duração máxima (vídeo): 30 segundos

  • Configurações do vídeo no YouTube

    • Fornecer a URL do vídeo hospedado no YouTube

    • Deve permitir incorporação

    • Deve ser público ou não listado

    • Duração recomendada: 12 segundos

    • Duração máxima: 3 minutos

  • Complementar

    • Imagem: jpeg

    • Dimensões: 300x60

    • Formato: gif ou png

    • Peso máximo: 150kb

    • Vpaid: não suportado

  • Prazos e boas práticas

  • Implementação da click tag

  • Compartilhar formato

Formatos rich media exclusivos e interativos

Mídia Programática

YouTube Bumper

Mas se sua campanha visa ter uma mensagem ainda mais direta e concisa, o YouTube Bumper oferece 5 segundos obrigatórios de visualização para espalhar sua mensagem!

  • Desktop & mobile

  • Anúncio em vídeo (URL do YouTube)

  • Comercializado por CPM

  • Requisitos técnicos

    • Fornecer URL de destino

    • Fornecer call-to-action (CTA): até 10 caracteres

    • Fornecer texto para título: até 15 caracteres

  • Configurações do vídeo no YouTube

    • Fornecer a URL do vídeo hospedado no YouTube

    • Deve permitir incorporação

    • Deve ser público ou não listado

    • Duração: 6 segundos

  • Complementar

    • Imagem: jpeg

    • Dimensões: 300x60

    • Formato: gif ou png

    • Peso máximo: 150kb

    • Vpaid: não suportado

  • Prazos e boas práticas

  • Implementação da click tag

  • Compartilhar formato

Formatos rich media exclusivos e interativos

Mídia Programática

YouTube Discovery

Este modelo faz com que sua audiência possa te encontrar tanto na página inicial, como nos resultados de pesquisa. Inclusive, sua campanha pode aparecer para o usuário na tela de “assistir em seguir”.

  • Desktop & mobile

  • Anúncio nativo (sugestão do YouTube)

  • Comercializado por CPV

  • Requisitos técnicos

    • Fornecer URL de destino

    • Fornecer texto para título: até 100 caracteres (25 caracteres sempre visíveis, independentemente do dispositivo)

    • Descrição: até 2 linhas, com até 35 caracteres cada

    • Nome do canal

  • Prazos e boas práticas

  • Implementação da click tag

  • Compartilhar formato

Formatos rich media exclusivos e interativos

Mídia Programática

Twitch

Com direito ao clique, seu anúncio na Twitch pode alcançar milhares de pessoas em uma só live, sem ser ignorado!

  • Desktop & mobile

  • Anúncio e vídeo (.mp4)

  • Comercializado por CPV

  • Requisitos técnicos

    • Fornecer URL de destino

    • Resolução (vídeo): 1920x1080

    • Peso máximo (vídeo): 100MB

    • Duração máxima (vídeo): 30 segundos

  • Rastreamento

    • Pixels de terceiros (1x1): permitido

    • VAST: suportado (até v3.0)

    • Vpaid: não suportado

  • Prazos e boas práticas

  • Implementação da click tag

  • Compartilhar formato

Formatos rich media exclusivos e interativos

Regras e prazos para envios de material

O envio do material deve ser feito por e-mail, 72 horas antes da data de início da campanha, para validação da equipe. Caso o material seja reprovado, o prazo reiniciará.

Há especificações técnicas diferentes para cada formato, nas próximas páginas há o detalhamento de cada especificação.

Caso esteja utilizando o suporte criativo SimpleAds, forneça materiais suficientes para a criação, incluindo o briefing preenchido, PSDs, fontes e referências. O material deve ser validado pela equipe para que o prazo comece a ser contado.

Veiculação via tag

Aceitamos tags de agência para veiculação de formatos display e Rich Media.

As seguintes macros são necessárias:

[countgo]: Macro para cliques;

[timestamp]: Macro para impressões.

Para formatos de vídeo, aceitamos tags VAST 3.0 e VAST 4.0.

É possível que a tag apresente um tempo de resposta inferior à veiculação da SimpleAds, o que pode causar discrepâncias no resultado. Nossa equipe analisa todas as campanhas servidas via tag para identificar o quanto antes essas possíveis discrepâncias e, se necessário, acionar o cliente e o adserver responsável pela tag para analisar a diferença e buscar uma solução para o problema. Como regra geral de mercado, discrepâncias de até 20% são consideradas normais.

Para controle de entrega, o relatório gerado pela SimpleAds é considerado, pois é gerado por um adserver internacional homologado.

Contabilização por terceiros

A contabilização pode ser feita através de adservers terceiros, utilizando pixel de contabilização de impressões e URL de redirecionamento com contabilização que devem ser enviadas junto com o material da campanha.

Uso de fontes

Para peças em HTML5, é permitido o uso de fontes externas importadas da biblioteca do Google Fonts.

Tempo de animação

Para peças em gif animado ou HTML5 não há restrição de tempo, porém é importante que a animação principal não ultrapasse 30 segundos, para elevar a retenção de atenção do usuário. O uso de looping na animação é opcional, dependendo exclusivamente da criação.

Para peças de vídeo, é altamente recomendável a utilização de filmes com cortes de 15s ou 30s.

Práticas vetadas

  • Não utilize imagens ou vídeos protegidos por direitos autorais sem autorização;

  • Não utilize scripts que desempenhem qualquer função além das necessárias para animação e/ou interação com a peça;

  • Campanhas podem ser vetadas ou submetidas à análise caso utilizem materiais ou URL de destino que possam caracterizar:

    • Coleta inapropriada de dados pessoais dos usuários;

    • Material político;

    • Materiais médicos ou de medicamentos controlados;

    • Fake ads e fake news ou qualquer outro tipo de mensagem inapropriada.

    Peças Rich Media com formulário de lead passarão por uma análise de nossa equipe de tecnologia.

  • Caso necessário, o prazo para aprovação dos materiais pode aumentar em 24 horas.

Peso máximo

O peso máximo de cada peça varia de acordo com cada formato, nas próximas páginas há a especificação de cada um. Procure deixar a peça com o menor peso possível, pois isso facilita o carregamento na página para os usuários e eleva o resultado da campanha. Utilize compressores de imagem, opte pelo formato mais leve para cada imagem ou priorize a utilização de sprites. Para códigos longos, minifique para reduzir o peso.

Compatibilidade

Nossos formatos são compatíveis com todos os navegadores, em todas as versões mais recentes que somadas atinjam mais de 99% dos usuários.

Implementação de Clicktags e URLs de redirecionamento

Em todas as campanhas é obrigatório o envio de ao menos uma URL de redirecionamento, que leva o usuário à landing page da campanha, após o clique. Essa URL pode ser parametrizada para identificação do volume de entrega no Google Analytics.

Para peças em HTML 5, é necessária a inserção da clicktag abaixo:

1. Definir a variável da clicktag dentro da tag <head> da peça criativa:

2. Dentro da tag <head>, adicione a tag <meta> com as dimensões do criativo (width e height) e substitua a URL de exemplo pela sua própria URL. O código ficará assim:

3. Anexar a click tag ao elemento em que você quer que as pessoas cliquem:

Salve o arquivo principal como index.html e envie todos os arquivos juntos em formato zip, sem subdiretórios.