Soluções Contato

Search Ads

Anúncio Responsivo de Texto

Sendo mais complexo que a solução anterior, neste formato nós conseguimos incluir títulos adicionais, garantindo que seu anúncio apareça com maior probabilidade e frequência para seu público-alvo.

  • Desktop & Mobile

  • Comercializado por CPC

  • Especificações de texto

    • Título 1 (obrigatório): até 30 caracteres

    • Título 2 (obrigatório): até 30 caracteres

    • Título 3 (obrigatório): até 30 caracteres

    • Títulos extras: até 15 títulos, que serão utilizados pela plataforma para encontrar a melhor otimização

    • Descrição 1 (obrigatório): até 90 caracteres

    • Descrição 2 (obrigatório): até 90 caracteres

    • Descrição 3 (opcional): até 90 caracteres

    • Descrição 4 (opcional): até 90 caracteres

  • Requisitos técnicos

    • Fornecer URL de destino

  • Prazos e boas práticas

  • Compartilhar formato

Formatos rich media exclusivos e interativos

Search Ads

Anúncio de Chamada

Desenvolvido exclusivamente para smartphones, este formato possibilita que o número do anunciante seja divulgado nos resultados da busca, permitindo que o usuário entre em contato com apenas um clique.

  • Mobile

  • Comercializado por CPC

  • Especificações de texto

    • Título 1 (obrigatório): até 30 caracteres

    • Título 2 (obrigatório): até 30 caracteres

    • Título 3 (obrigatório): até 30 caracteres

    • Títulos extras: até 15 títulos, que serão utilizados pela plataforma para encontrar a melhor otimização

    • Descrição 1 (obrigatório): até 90 caracteres

    • Descrição 2 (obrigatório): até 90 caracteres

    • Descrição 3 (opcional): até 90 caracteres

    • Descrição 4 (opcional): até 90 caracteres

  • Requisitos técnicos

    • Fornecer URL de destino

  • Prazos e boas práticas

  • Compartilhar formato

Regras e prazos para envios de material

O envio do material deve ser feito por e-mail, 72 horas antes da data de início da campanha, para validação da equipe. Caso o material seja reprovado, o prazo reiniciará.

Há especificações técnicas diferentes para cada formato, nas próximas páginas há o detalhamento de cada especificação.

Caso esteja utilizando o suporte criativo SimpleAds, forneça materiais suficientes para a criação, incluindo o briefing preenchido, PSDs, fontes e referências. O material deve ser validado pela equipe para que o prazo comece a ser contado.

Veiculação via tag

Aceitamos tags de agência para veiculação de formatos display e Rich Media.

As seguintes macros são necessárias:

[countgo]: Macro para cliques;

[timestamp]: Macro para impressões.

Para formatos de vídeo, aceitamos tags VAST 3.0 e VAST 4.0.

É possível que a tag apresente um tempo de resposta inferior à veiculação da SimpleAds, o que pode causar discrepâncias no resultado. Nossa equipe analisa todas as campanhas servidas via tag para identificar o quanto antes essas possíveis discrepâncias e, se necessário, acionar o cliente e o adserver responsável pela tag para analisar a diferença e buscar uma solução para o problema. Como regra geral de mercado, discrepâncias de até 20% são consideradas normais.

Para controle de entrega, o relatório gerado pela SimpleAds é considerado, pois é gerado por um adserver internacional homologado.

Contabilização por terceiros

A contabilização pode ser feita através de adservers terceiros, utilizando pixel de contabilização de impressões e URL de redirecionamento com contabilização que devem ser enviadas junto com o material da campanha.

Uso de fontes

Para peças em HTML5, é permitido o uso de fontes externas importadas da biblioteca do Google Fonts.

Tempo de animação

Para peças em gif animado ou HTML5 não há restrição de tempo, porém é importante que a animação principal não ultrapasse 30 segundos, para elevar a retenção de atenção do usuário. O uso de looping na animação é opcional, dependendo exclusivamente da criação.

Para peças de vídeo, é altamente recomendável a utilização de filmes com cortes de 15s ou 30s.

Práticas vetadas

  • Não utilize imagens ou vídeos protegidos por direitos autorais sem autorização;

  • Não utilize scripts que desempenhem qualquer função além das necessárias para animação e/ou interação com a peça;

  • Campanhas podem ser vetadas ou submetidas à análise caso utilizem materiais ou URL de destino que possam caracterizar:

    • Coleta inapropriada de dados pessoais dos usuários;

    • Material político;

    • Materiais médicos ou de medicamentos controlados;

    • Fake ads e fake news ou qualquer outro tipo de mensagem inapropriada.

    Peças Rich Media com formulário de lead passarão por uma análise de nossa equipe de tecnologia.

  • Caso necessário, o prazo para aprovação dos materiais pode aumentar em 24 horas.

Peso máximo

O peso máximo de cada peça varia de acordo com cada formato, nas próximas páginas há a especificação de cada um. Procure deixar a peça com o menor peso possível, pois isso facilita o carregamento na página para os usuários e eleva o resultado da campanha. Utilize compressores de imagem, opte pelo formato mais leve para cada imagem ou priorize a utilização de sprites. Para códigos longos, minifique para reduzir o peso.

Compatibilidade

Nossos formatos são compatíveis com todos os navegadores, em todas as versões mais recentes que somadas atinjam mais de 99% dos usuários.