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Push Ads

Exclusivo para mobile, nós mandamos um push para sua audiência em qualquer lugar que ela estiver.

  • Mobile

  • Anúncio em imagem (.jpeg ou .png)

  • Comercializado por CPM ou CPC

  • Especificações de texto

    • Título: Até 30 caracteres

    • Chamada: Até 40 caracteres

  • Especificações de criação

    • Logo: 192x192

    • Banner: 360x240 (min) - 720x480 (rec)

  • Requisitos técnicos

    • Fornecer URL de destino

    • Peso máximo:
      Logo - 200kb
      Banner - 720kb

  • Não suporta pixel de contabilização de impressões ou script de agência

  • Prazos e boas práticas

  • Compartilhar formato

Regras e prazos para envios de material

O envio do material deve ser feito por e-mail, 72 horas antes da data de início da campanha, para validação da equipe. Caso o material seja reprovado, o prazo reiniciará.

Há especificações técnicas diferentes para cada formato, nas próximas páginas há o detalhamento de cada especificação.

Caso esteja utilizando o suporte criativo SimpleAds, forneça materiais suficientes para a criação, incluindo o briefing preenchido, PSDs, fontes e referências. O material deve ser validado pela equipe para que o prazo comece a ser contado.

Veiculação via tag

Aceitamos tags de agência para veiculação de formatos display e Rich Media.

As seguintes macros são necessárias:

[countgo]: Macro para cliques;

[timestamp]: Macro para impressões.

Para formatos de vídeo, aceitamos tags VAST 3.0 e VAST 4.0.

É possível que a tag apresente um tempo de resposta inferior à veiculação da SimpleAds, o que pode causar discrepâncias no resultado. Nossa equipe analisa todas as campanhas servidas via tag para identificar o quanto antes essas possíveis discrepâncias e, se necessário, acionar o cliente e o adserver responsável pela tag para analisar a diferença e buscar uma solução para o problema. Como regra geral de mercado, discrepâncias de até 20% são consideradas normais.

Para controle de entrega, o relatório gerado pela SimpleAds é considerado, pois é gerado por um adserver internacional homologado.

Contabilização por terceiros

A contabilização pode ser feita através de adservers terceiros, utilizando pixel de contabilização de impressões e URL de redirecionamento com contabilização que devem ser enviadas junto com o material da campanha.

Uso de fontes

Para peças em HTML5, é permitido o uso de fontes externas importadas da biblioteca do Google Fonts.

Tempo de animação

Para peças em gif animado ou HTML5 não há restrição de tempo, porém é importante que a animação principal não ultrapasse 30 segundos, para elevar a retenção de atenção do usuário. O uso de looping na animação é opcional, dependendo exclusivamente da criação.

Para peças de vídeo, é altamente recomendável a utilização de filmes com cortes de 15s ou 30s.

Práticas vetadas

  • Não utilize imagens ou vídeos protegidos por direitos autorais sem autorização;

  • Não utilize scripts que desempenhem qualquer função além das necessárias para animação e/ou interação com a peça;

  • Campanhas podem ser vetadas ou submetidas à análise caso utilizem materiais ou URL de destino que possam caracterizar:

    • Coleta inapropriada de dados pessoais dos usuários;

    • Material político;

    • Materiais médicos ou de medicamentos controlados;

    • Fake ads e fake news ou qualquer outro tipo de mensagem inapropriada.

    Peças Rich Media com formulário de lead passarão por uma análise de nossa equipe de tecnologia.

  • Caso necessário, o prazo para aprovação dos materiais pode aumentar em 24 horas.

Peso máximo

O peso máximo de cada peça varia de acordo com cada formato, nas próximas páginas há a especificação de cada um. Procure deixar a peça com o menor peso possível, pois isso facilita o carregamento na página para os usuários e eleva o resultado da campanha. Utilize compressores de imagem, opte pelo formato mais leve para cada imagem ou priorize a utilização de sprites. Para códigos longos, minifique para reduzir o peso.

Compatibilidade

Nossos formatos são compatíveis com todos os navegadores, em todas as versões mais recentes que somadas atinjam mais de 99% dos usuários.